Caminhão estava carregado com 11 mil quilos de fumo
Na madrugada desta quinta-feira, 21, equipes da Polícia Militar de Canoinhas foram chamadas na localidade de Bonetes, no interior de Canoinhas, onde uma mulher estranhou que o seu esposo, que teria saído de casa para negociar fumo, e até então não teria retornado para casa. Segundo relatos da mulher, os vizinhos perceberam uma movimentação anormal na propriedade da família.
No local os policiais conversaram com os vizinhos, entraram no barracão da propriedade e encontraram as vítimas amarradas. Elas relataram que estavam carregando o caminhão de fumo quando aproximadamente seis pessoas chegaram, alguns encapuzados, outros não, e armados com revólver anunciaram o assalto. Os bandidos obrigaram as vítimas a se deitarem no chão, amarram elas e disseram para que ficassem na cozinha até o amanhecer.
Os assaltantes levaram dinheiro no valor aproximadamente entre R$ 15 mil e R$ 25 mil, um caminhão MB 1513, placas MDA 2480, carregado com aproximadamente 11.000 mil quilos de fumo e quatro celulares.
As vítimas relatam que ficaram fechadas na cozinha até a chegada da guarnição. Os policiais efetuaram buscas no local, porém, sem êxito.
A Polícia Civil está investigando o caso.