Assassino se apresenta na Delegacia e diz que agiu para não morrer

Alcides Alberti era irmão de Olivir, assassinado por João do Banhado que, segundo Alcides, o teria ameaçado. Os dois crimes aconteceram no interior de Bela Vista do Toldo

 

Alcides Alberti se apresentou na tarde desta segunda-feira, 16, na Delegacia de Bela Vista do Toldo e assumiu o assassinato de João Alfredo Schiessl França, 34 anos, mais conhecido como João do Banhado. O crime aconteceu no sábado, 14, poucas horas depois de João ter assassinado com dois golpes de foice o irmão de Alcides, Olivir Alberti.

Alcides disse que estava cuidando de seu gado quando foi avisado da morte do irmão. Voltando para casa, ele teria encontrado João do Banhado, que o teria ameaçado. Segundo Alcides, João lhe disse que tinha matado Olivir e que, para ele, se tinha matado um, não custava matar mais um. Foi então que Alcides diz ter sacado a arma de fogo e disparado um tiro, que atingiu a lateral esquerda do abdome de João. O corpo foi encontrado no final da tarde de sábado por policiais militares na localidade de Rio d’Areia de Cima. Alcides estava foragido desde então.

Perguntado se João estava armado, Alcides disse que ele tinha uma faca. Essa faca, no entanto, não foi encontrada no local onde o corpo de João foi localizado.

Alcides não possui registro da arma que usou para matar João. Ele entregou a arma à Polícia depois do depoimento desta segunda.

Segundo o delegado regional André Cembranelli, a princípio, Alcides responderá ao processo em liberdade. Ele deve ir a júri popular pelo crime.

 

PRIMEIRO CRIME

João do Banhado teria assassinado Olivir Alberti depois de uma discussão.

Segundo o delegado André Cembranelli, França e Olivir eram vizinhos e nunca se deram bem, chegando ao ponto de França prometer matar Olivir. Na madrugada deste sábado, 14, França teria bebido e incomodado os vizinhos. Pela manhã, Olivir foi tirar satisfações com França, quando o homicídio teria ocorrido.

 

Rolar para cima