Atirador esportivo é preso por porte ilegal de arma de fogo em Canoinhas

Ele fugiu da PM e foi preso na madrugada deste sábado, por não estar se deslocando ao estande de tiro 

 

 

 

Durante rondas pela área central de Canoinhas na madrugada deste sábado, 23, policiais militares ouviram gritos que vinham de dentro de uma Toyota Hilux. Ao tentarem abordar o veículo na rua Getúlio Vargas, o motorista fugiu em direção ao Campo d’Água Verde, ignorando sinais sonoros e luminosos emitidos pela viatura da Polícia Militar (PM).

 

 

 

A equipe policial acompanhou o veículo e conseguiu abordá-lo na rua João M. dos Santos, já no distrito do Campo d’Água Verde. Dentro do veículo havia o condutor e dois passageiros. Foram feitas buscas pessoais e veicular, sendo encontrado no veículo, dentro do porta objetos, embaixo do descanso de braço e próximo ao câmbio do veículo, uma arma de fogo, pistola, calibre 380.

 

 

 

 

A polícia relatou que a pistola estava carregada com dez munições no carregador e municiada com uma bala na câmara. O condutor do veículo se apresentou como proprietário da pistola e informou à PM que era atirador esportivo. Questionado sobre os documentos para transporte da arma, apresentou somente o Certificado de Registro de Arma de Fogo (CRAF). Segundo a PM, como o atirador não estava se deslocando de sua casa para o estande de tiro, configurou o porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

 

 

 

 

O condutor foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas e os demais ocupantes foram liberados no local.

Rolar para cima