O professor da Gracie Barra Canoinhas, Ricardo Allage Pereira, conquistou a terceira colocação entre os faixas pretas pesos pesados
Por André Ramon Flenik
Neste sábado, 21, aconteceu na cidade de Curitiba o Open Internacional de Jiu Jitsu, reunindo alguns dos melhores atletas do Brasil e do mundo na arte suave.
O professor da Gracie Barra Canoinhas, Ricardo Allage Pereira, conquistou a terceira colocação entre os faixas pretas pesos pesados.
“Feliz demais dividindo o pódio com meus ídolos. Alexandre Ceconi é o melhor atleta de Santa Catarina, Erberth Santos é o atual campeão mundial de Abu Dhabi, e José Junior é o vice-campeão mundial absoluto”, diz Ricardo sobre seus oponentes.
A primeira luta de Ricardo na competição estava muito disputada, com um atleta forte e técnico. Devido a grande pressão física, o adversário acabou passando mal, sendo desclassificado da luta antes do fim.
Na semifinal, Ricardo lutou contra Alexandro Ceconi, um adversário experiente e famoso entre os praticantes de jiu-jitsu. Foi uma luta disputada e por pouco Ricardo não finalizou o oponente com o Triangulo Voador. Ceconi acabou vencendo, mas acabou desgastado fisicamente nem chegando a fazer a luta final.
Ano passado Ricardo participou desta competição ainda como faixa marrom, conquistando a primeira colocação.