Aulas, coleta de lixo e expediente estão mantidos em Canoinhas

Prefeito reuniu equipe de governo para avaliar impactos das paralisações no serviço municipal                                         

 

 

Os impactos das paralisações no serviço público municipal de Canoinhas foram avaliados na manhã desta segunda-feira, 28, durante reunião no gabinete do prefeito Beto Passos (PSD). A frota continua parada para serviços externos e administrativos. Todos os veículos que possuem combustíveis permanecem à disposição da Saúde. No final de semana, os carros que fazem transporte de pacientes foram abastecidos.

 

Haverá expediente nas repartições públicas e as aulas acontecem normalmente. O Coletivo Santa Cruz – responsável pela maior parte do transporte escolar em Canoinhas – garantiu que possui óleo diesel para atender a demanda escolar. Alguns freteiros terceirizados, no entanto, não possuem combustíveis e por isso a falta destes estudantes será justificada por cada escola.

 

A Secretaria de Educação identificou problemas no transporte de alunos da rede municipal em parte de Paula Pereira, Alto do Frigorífico, Arroios e Salto D’Água Verde. Dos 6.400 alunos, estima-se que aproximadamente 70 tenham o transporte comprometido – sem contabilizar os alunos da rede estadual que também são levados pelo Município.

 

A coleta de lixo prossegue sendo realizada em Canoinhas. A Secretaria do Meio Ambiente suspendeu o recolhimento de galhos e a limpeza das ruas.

 

Prefeito Beto Passos ordenou economia na utilização de materiais e insumos: “vamos ter racionalidade para que possamos continuar oferecendo os serviços essenciais à população”.

Na tarde desta segunda-feira, 28, Passos participa de reunião com os prefeitos da região para avaliação da greve no Planalto Norte.

 

 

Rolar para cima