Prefeito reuniu equipe de governo para avaliar impactos das paralisações no serviço municipal
Os impactos das paralisações no serviço público municipal de Canoinhas foram avaliados na manhã desta segunda-feira, 28, durante reunião no gabinete do prefeito Beto Passos (PSD). A frota continua parada para serviços externos e administrativos. Todos os veículos que possuem combustíveis permanecem à disposição da Saúde. No final de semana, os carros que fazem transporte de pacientes foram abastecidos.
Haverá expediente nas repartições públicas e as aulas acontecem normalmente. O Coletivo Santa Cruz – responsável pela maior parte do transporte escolar em Canoinhas – garantiu que possui óleo diesel para atender a demanda escolar. Alguns freteiros terceirizados, no entanto, não possuem combustíveis e por isso a falta destes estudantes será justificada por cada escola.
A Secretaria de Educação identificou problemas no transporte de alunos da rede municipal em parte de Paula Pereira, Alto do Frigorífico, Arroios e Salto D’Água Verde. Dos 6.400 alunos, estima-se que aproximadamente 70 tenham o transporte comprometido – sem contabilizar os alunos da rede estadual que também são levados pelo Município.
A coleta de lixo prossegue sendo realizada em Canoinhas. A Secretaria do Meio Ambiente suspendeu o recolhimento de galhos e a limpeza das ruas.
Prefeito Beto Passos ordenou economia na utilização de materiais e insumos: “vamos ter racionalidade para que possamos continuar oferecendo os serviços essenciais à população”.
Na tarde desta segunda-feira, 28, Passos participa de reunião com os prefeitos da região para avaliação da greve no Planalto Norte.