Aulas presenciais na rede municipal de Canoinhas não voltam neste ano

Decisão foi tomada em conjunto entre secretárias de Saúde e Educação

 

 

 

As aulas presenciais na rede municipal de ensino de Canoinhas não voltam neste ano. A decisão foi tomada nesta sexta-feira, 2, em comum acordo entre os representantes da Saúde e da Educação. O motivo é o temor de uma segunda onda de coronavírus. Conforme mostrou o JMais neste sábado, 3, o pico da primeira onda ocorreu entre julho e agosto.

 

 

 

 

A reunião ocorreu depois que o Governo do Estado liberou o retorno de aulas presencias no Estado a partir de segunda-feira, 5, para determinados casos. Na noite desta quinta-feira, 1, o Estado publicou três Portarias que alteram normativas instituídas anteriormente.

 

 

 

A portaria 769 alterou a portaria SES 592 em relação a educação e autorizou que municípios no Risco Grave, como é o caso de Canoinhas e região, funcionem as atividades extracurriculares e de reforço pedagógico nas unidades de ensino. Porém, não haverá nenhum tipo de atividade presencial conforme acertado pelas autoridades de Saúde e Educação em Canoinhas.

 

 

 

 

 

 

 

O QUE DIZ A NOVA PORTARIA DO GOVERNO

Em relação à educação autoriza que:

 

 

No Risco Grave: funcione as atividades extracurriculares e de reforço pedagógico nas unidades de ensino.

 

 

 

No Risco Alto: Funcione as aulas presenciais nas unidades das redes públicas e privadas de ensino municipal e estadual e as atividades extracurriculares e de reforço pedagógico nas escolas.

 

 

 

No Risco Moderado: Funcione as aulas presenciais nas unidades das redes públicas e privadas de ensino municipal e estadual, as atividades extracurriculares e de reforço pedagógico nas escolas e os jogos coletivos recreativos.

 

 

 

➡️ A Portaria ainda passa para sete dias a implementação automática das medidas de enfrentamento, e não mais 14.

 

 

 

 

Em relação a Congressos, feiras e afins e estabelece que:

 

 

 

No Risco Gravíssimo: Proibida a realização.

 

 

 

No Risco Grave: Proibida a realização.

 

 

No Risco Alto: Autoriza a realização respeitando a capacidade de 40% de ocupação.

 

 

 

No Risco Moderado: Autorizada a realização respeitando a capacidade de 60% de ocupação.

 

 

 

Rolar para cima