O primo gol da partida foi marcado em um pênalti aos 7 minutos por Alemão
O Avaí conquistou importante vitória na Ressacada ao derrotar o Internacional por 3 x 2 na tarde deste domingo, 25, pela décima rodada do Campeonato Catarinense 2018. A equipe se mantém viva na competição e joga no próximo domingo diante do Joinville, na Arena, 17 horas. Antes, porém, joga pela Copa do Brasil, na quinta-feira, 1, diante do Fluminense, no Rio de Janeiro, às 19h15min, jogo de ida da competição.
A história do jogo diante do Inter começou no primeiro gol aos 7 minutos, com o zagueiro Alemão marcando de pênalti. Luanzinho recebeu na área e foi derrubado por Fabão, que recebeu amarelo no lance. Mas o Avaí seguia ditando o ritmo do jogo até o empate do Inter, numa cobrança de falta cinco minutos depois, com Raphael Lucas, que chutou entre os jogadores que estavam na barreira. O primeiro tempo ainda foi do Avaí, pois Maurinho roubou bola na intermediária, avançou e lançou Getúlio na corrida. O atacante soltou uma bomba na saída do goleiro fazendo o segundo gol aos 32 minutos. O segundo dele no campeonato.
Na fase final, o Avaí seguiu ditando o ritmo da partida e ampliou com Lucas Lovat aos 13 minutos. O lateral foi lançado em profundidade, chegou com velocidade e acertou um chute no ângulo. O goleiro David foi surpreendido com a violência do chute.
O Inter ainda valorizou a vitória azurra, descontando aos 20 minutos com Jean Lucas, num chute cruzado. O Avaí ajustou suas linhas, poupou ainda alguns titulares e garantiu os três pontos que o mantém vivo na luta por uma das vagas à final do campeonato.