Caixeiros voltaram a explodir a agência que tinha sido reativada recentemente
Bandidos fortemente armados invadiram e explodiram a agência do Banco do Brasil de Cruz Machado na madrugada desta quinta-feira, 4, por volta de 3h. Mais uma vez a agência do Banco do Brasil foi alvo dos assaltantes.
Recentemente a agência havia retomado todas as atividades, inclusive de autoatendimento, após sofrer um assalto e a consequente explosão de grande parte do banco. De novo a agência local ficou destruída. As informações ainda são desencontradas, mas segundo testemunhas, os bandidos chegaram em dois carros, um Honda Civic e outro ainda não identificado.
O delegado-chefe da Polícia Civil de União da Vitória, Douglas Carlos de Possebon e Freitas, disse que segundo relato de testemunhas, os bandidos fugiram em dois veículos. Ele ainda disse que a perícia já foi acionada para fazer o levantamento no local. Já o comandante do 27º BPM de União da Vitória, Major Taborda, também acompanhou a ação da PM. Segundo Taborda após a explosão dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil, os assaltantes fugiram com destino a União da Vitória e na fuga dispararam muitos tiros.
Além da guarnição de serviço de toda a região, segundo Taborda, foi acionado o plano de chamada do Batalhão para tentar efetuar o cerco e prender os autores. Durante o assalto ninguém se feriu. A população que saiu as ruas depois do assalto está indignada coma falta de segurança e a facilidade com que são realizados os assaltos a bancos na cidade.