Banco de Canoinhas é eleito como 3ª melhor instituição microfinanceira do país

Vereadores falaram sobre importância do banco para Canoinhas e toda região

 

O Banco do Planalto Norte (Planorte), empresa genuinamente canoinhense, recebeu moção de parabenização da Câmara de Vereadores pelo título de 3ª melhor instituição micro financeira do Brasil, conforme avaliação neste ano do Instituto Internacional MicroRate.

 

 

“Esse trabalho eleva o potencial econômico do nosso município e região, incentivando desde microempresas até grandes negócios, além dos incentivos que o banco dá, como se pagar as parcelas todas em dias, a última você não paga, praticamente não cobrando juros” ,destacou Norma Pereira.

 

 

Wilmar Sudoski (PSD) destacou que importante premiação demonstra o trabalho sério e comprometido da gestão “potencializando ainda mais a região e colaborando com o crescimento do micro e pequeno empreendedor”.

 

 

Chico Mineiro (PR) destacou que “o trabalho feito pelo banco é de extrema importância tanto para os microempreendedores quanto para pessoas físicas, incentivando o crescimento profissional de todos”.

 

 

Edmilson Verka (PR) frisou que o banco, além de ajudar e fomentar as microempresas, também incentiva as pessoas físicas que querem ter seu próprio negócio, possibilitando novos empreendimentos.

 

 

Presidente da Câmara, vereador Coronel Mário Renato Erzinger (PR) também parabenizou o gerente Nivaldo Brey e equipe. “Temos hoje a terceira melhor instituição micro financeira do Brasil, e isso é um grande orgulho para nós canoinhenses, pois a avaliação foi feita por um instituto sério, de renome nacional e internacional”, destacou.

 

 

A Microrate, qualificadora internacional há mais de 20 anos, avalia viabilidade e risco institucional em todo o mundo, e, neste ano realizou diversas avaliações em instituições brasileiras de microfinanças.

 

 

O gerente da instituição, Nivaldo Brey, explica que o foco deste resultado da qualificação é diagnosticar a viabilidade institucional a longo prazo, bem como a capacidade financeira através de uma avaliação interna de risco e desempenho, levando-se em consideração cinco eixos principais: governo e gerência, organização, operações creditícias, qualidade de carteira e perfil financeiro. “Esse resultado diferencia o Planorte, pois indica que há fortes indícios de melhoria em um futuro próximo”, destaca Nivaldo Brey.

 

 

O Banco Planorte foi inaugurado em 18 de abril de 2000, na cidade de Canoinhas, com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico social e combate a pobreza, conceder crédito por modelo alternativo visando a criação, crescimento e consolidação de empreendimentos de micro e pequeno porte, formais e informais, dirigidos por pessoas de baixa renda. Atende além de Canoinhas, também os municípios de São Bento do Sul, Mafra e Porto União.

Rolar para cima