Bandidos picham muro e mandam recado para a PM de Canoinhas

Fotos: Muro amanheceu pichado neste sábado, 29/Biluka

pixacao CEI (1) site pixacao CEI (6) siteO Centro de Educação Infantil Federal (CEI) Professora Landi Ama Neppel, no distrito do Campo d’Água Verde, em Canoinhas, amanheceu com o muro em frente à escola pichado neste sábado, 29. Os pichadores agiram durante a noite e a ação chamou a atenção dos moradores que passaram pelo local pela manhã.

Frases direcionadas à Polícia Militar e alguns policiais em particular foram escritas no muro. A Polícia acredita que a ação pode ser uma forma de dar algum recado aos policiais que trabalham no distrito e têm sido intolerantes com os bandidos.

A polícia agora ira investigar e observar as câmeras de segurança do local para tentar identificar os autores que deverão responder pela ação. Pichar é crime que se agrava quando cometido contra o patrimônio público. No Brasil, a pichação é considerada vandalismo e crime ambiental, nos termos do artigo 65 da Lei 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais), que estipula pena de detenção de 3 meses a 1 ano, e multa, para quem pichar, grafitar ou por qualquer meio conspurcar edificação ou monumento urbano. Todavia, os juízes vêm adotando a aplicação de penas alternativas, como o fornecimento de cestas básicas a entidades filantrópicas ou a prestação de serviços comunitários pelo infrator.

Rolar para cima