A mulher estava de colete salva-vidas e não teve ferimentos, mas foi encontrada em estado de choque
Na tarde deste domingo, 21, um casal que estava em um barco, pescando no rio Iguaçu em Porto Vitória, levou um grande susto.
O barco deles estava próximo às corredeiras do rio e por volta das 15h, a âncora arrebentou, fazendo com que a embarcação fosse em direção das corredeiras.
Com a força da água, o barco bateu em uma pedra e acabou afundando. A mulher, que estava com colete salva-vidas, foi encontrada cerca de 800 metros a frente do local onde aconteceu o acidente, mas o homem não estava usando colete.
Com sorte, o tanque de combustível do barco estava quase vazio e por isso flutuou, e o homem pôde se segurar nele.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados por moradores da região que observaram o acidente, e acharam que o homem tinha desaparecido na correnteza. Segundo o filho da vítima, que relatou o caso à reportagem do Portal Vvale, o homem teve apenas ferimentos leves nas pernas, causado pelas pedras. Já sua esposa foi encontrada em estado de choque.
COLETE SALVA-VIDAS
O uso do colete salva-vidas é de extrema importância em qualquer atividade realizada em ambiente aquático, seja no transporte, pesca ou passeio. Embora muitas vezes seja descartado, é o colete que vai fazer a diferença no caso de algum acidente, mantendo a vítima no controle da situação, flutuando e conseguindo respirar.