Prefeito que deixa o poder executivo de Canoinhas depois de quatro anos no cargo desejou sucesso ao prefeito empossado logo depois de entregar-lhe as chaves da prefeitura
Ao deixar o cargo de prefeito de Canoinhas na noite deste domingo, dia 1º, Beto Faria (PMDB) desejou sucesso aos seus sucessores, Beto Passos (PSD) e Renato Pike (PR), lembrando frase dita em entrevista ao JMais. “Se estou no mesmo avião não posso torcer contra o piloto”.
Passos e Pike foram até a prefeitura logo depois da posse para receberem as chaves da prefeitura das mãos de Faria.
O agora ex-prefeito elogiou a maturidade política de Canoinhas, agradecendo aos vereadores. “Neste mandato eu só tinha um vereador do meu partido (Chiquinho da Silva) e, mesmo assim, tive 100% dos meus projetos aprovados”.
Ao fazer um balanço de suas ações disse que a “saúde do Município vai muito bem, obrigado”, lembrando que há duas unidades de saúde prontas, no Alto da Tijuca e no Água Verde, que dependem de concurso para contratação de servidores para começarem a funcionar.
Citou a construção de uma escola e as obras de pavimentação em andamento. “Hoje os canoinhenses têm orgulho de dizerem que moram aqui. Diferente de antes, quando falavam que o último a sair que apagasse a luz. Hoje somos referência.”
Sobre a crise que assola o país, disse que “Canoinhas está à margem desse processo”.
Sobre as contas do Município, afirmou que o saldo é de R$ 13,9 milhões. Citou ainda que há uma reserva de R$ 1,5 milhão para programar o pagamento do 13º salário do funcionalismo, “já pensando no 13º de 2017”.
Entregou, ainda, cópias das certidões negativas do Município junto a diversos órgãos estaduais e federais. As negativas são a garantia de que a prefeitura está com as contas em dia. “Isso aqui deixa livre o Município para fazer as operações (financeiras) que desejar”, garantiu.
[Best_Wordpress_Gallery id=”103″ gal_title=”Posse Passos”]