Outros cargos ficarão vagos até meados de 2017; objetivo é reduzir custos para implementar medidas imediatas de gestão
Prefeito eleito de Canoinhas, Beto Passos (PSD), e o vice, Renato Pike (PR), anunciam em entrevista coletiva marcada para as 10h desta quarta-feira, 21, parte de sua equipe de governo. A princípio, cinco nomes serão oficializados.
Conforme já adiantado pelo colunista do JMais, Edinei Wassoaski, serão confirmados os nomes do vereador mais votado na eleição de outubro, Gil Baiano (PR), como secretário de Obras. O professor Osmar Oleskovicz deve ser oficializado como secretário de Educação e o próprio vice-prefeito, Renato Pike, deve ser oficializado secretário de Administração. Pike deve ter o apoio do contador Carlos Herbst, esposo da vereadora eleita Zenici Dreher (PR). O casal tem trabalhado na equipe de transição de governo. Pike deve acumular, por enquanto, outras secretarias. Ainda não há consenso sobre quais, mas a princípio deve responder pelo Desenvolvimento Econômico e Planejamento.
Os outros dois cargos a serem anunciados são os de assessores jurídicos. A advogada Bianca Neppel e o advogado Tércio Pangratz devem responder pelo setor.
A jornalista Priscila Noernberg, atual editoral do jornal Correio do Norte, deve assumir a assessoria de comunicação da prefeitura.
Ainda há dúvidas sobre quem deve assumir as secretarias de Saúde e Habitação. A vereadora Zenici Dreher admite o desejo de comandar a pasta e que, inclusive, foi convidada para o cargo, mas pediu um tempo de pelo menos um ano para que possa assumir o cargo de vereadora. A pastas da Habitação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural ainda são incógnitas.