DITADURA I
Por estes dias recebi muitas mensagens in box, pelo Facebook, solicitando que eu mudasse a minha foto da capa, por uma foto da bandeira do Brasil. A mensagem ainda falava em apoio a “pessoas de bem”, como Rachel Sheherazade, e conclamava pela família e pela liberdade.
Definitivamente acho que estas pessoas não tem a mínima noção do que isso representa.
O movimento nacional, que solicita este tipo de coisa, quer a volta dos militares ao poder e para isso aspiram:
1-destituir a presidente Dilma Rousseff do cargo de presidente da República, e o vice-presidente Michel Temer, por estarem inaptos a ocuparem seus cargos e por não conterem mais a confiança e legitimidade do povo brasileiro;
2 – dissolver o Congresso Nacional;
3 – prisão de todos os conspiradores por corrupção e alta traição, ao servirem voluntariamente a interesses estrangeiros contra o Brasil através do foro de São Paulo, que é uma invasão sigilosa do território nacional executada por países estrangeiros liderados pelo regime de Cuba através de agentes infiltrados, também por associação aos narcotraficantes das FARC e pelo desvio das riquezas nacionais para beneficiar outros países;
4 – dissolução de todos os partidos e investigação com punição à organizações e partidos integrantes ou apoiadores do Foro de São Paulo;
5 – Intervenção em todos os governos estaduais e municipais e seus respectivos legislativos sob a mesma forma dos itens 1 e 2;
6 – combate sistemático à corrupção e subversão;
7 – intervenção no STF, cuja presença de ministros simpáticos aos conspiradores é clara e evidente.
DITADURA II
Na verdade, o que estas pessoas querem é a volta da Ditadura. Infelizmente, estes mentecaptos que se prestam a enviar este tipo de pedido aos amigos do Facebook, o que é lamentável.
Na página http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2014/03/finalmente-brasil-em-festa-marcha-da.html, tem-se inclusive os locais onde deveria ter a concentração para a marcha das Famílias com Deus, que deveria ocorrer em 22 de março, às 15 horas. Constam como locais para as reuniões, o Campo de Instrução Marechal Hermes, na Avenida Rigesa, em Três Barras e 13ª Delegacia do Serviço Militar da 16ª C S M, no Terminal Rodoviário, em Canoinhas. Ainda bem, que os eventos não tiveram adesão!
DITADURA III
A ditadura militar foi, entre tantos outros fatos notáveis da história do Brasil, o que mais manchou a biografia do nosso país. Este período é marcado pelo despotismo, veto aos direitos estabelecidos pela constituição, opressão policial e militar, encarceramentos e suplício dos oponentes. A censura aos canais de informação e à produção cultural, ou seja, a editoração de livros, a produção cinematográfica e tudo que fosse referente à televisão, foi intensa, tudo era acompanhado muito de perto pelos censores do governo. O objetivo principal era passar à população a ideia de que o país se encontrava na mais perfeita ordem, os jornais foram calados, obrigados a publicarem desde poesias até receitas no lugar das verdadeiras atrocidades pelas quais o país passava.
DITADURA IV
O povo brasileiro sabe o que significou a ditadura militar nas suas vidas. Famílias que perderam seus filhos ainda esperam para enterrá-los. Pessoas que foram torturadas ainda esperam para poder dizer quem foram seus algozes. Vozes ainda têm dificuldade de dizer com força o que pensam por terem medo de serem reprimidas. A tortura segue sendo prática sistemática em delegacias e presídios Esta é a herança da ditadura. Vítimas que sofreram e ainda sofrem a injustiça, que ainda esperam pela possibilidade de dizer sua palavra e ver a verdade proclamada. Vítimas que ainda esperam por justiça.
DITADURA V
No período da ditadura, era praticamente impossível imaginar a sociedade civil organizada atuando para controlar gastos ou denunciando corrupção. Não havia conselhos fiscalizatórios e, com a dissolução do Congresso Nacional, as contas públicas não eram analisadas, nem havia publicidade dos gastos públicos, como é hoje obrigatório.
O maior antídoto da corrupção é a transparência. Durante a ditadura, tivemos o oposto disso.