Biblioteca Pública Alinor Vieira Côrte dispõe de mais de 19 mil livros

Eles podem ser de autoajuda, ficção, romance ou dos mais variados gêneros. O que todos os livros têm em comum é o benefício que trazem aos leitores, seja na melhoria do vocabulário ou no estímulo à criatividade. Em Canoinhas a população tem acesso aos clássicos da literatura mundial e também aos novos autores de destaque por meio do acervo da Biblioteca Pública Municipal Alinor Vieira Côrte, que conta com 19 mil títulos disponíveis para empréstimo ou consulta local.

A gestora da Fundação Cultural Helmy Wendt Mayer, Viviane Bueno, conta que anualmente são adquiridos novos títulos, escolhidos com base nas indicações dos usuários da Biblioteca e observando os lançamentos em destaque. Viviane também fala da importância de se adquirir o hábito da leitura. “Através do livro e da leitura podemos adquirir novos conhecimentos e experiência de vida, viajar pelo mundo todo conhecendo novas culturas sem sair da sua própria cidade”, comenta a gestora. Além dos livros, a Biblioteca também dispõe de jornais e revistas para consulta local.

Instalada no centro da cidade, no segundo andar de um prédio histórico na esquina entre as Ruas Vidal Ramos e Getúlio Vargas, a Biblioteca Pública recebe os leitores de segunda à sexta-feira das 8h às 12h e das 13h30 às 15h30. No local, há um computador para pesquisa e também acesso à internet wifi. Quem optar por levar livros para casa, deve fazer um cadastro. Para isso é necessário apresentar os seguintes documentos: fotocópias da carteira de identidade, do comprovante de residência e ainda uma foto 3 x 4, se possível.

Rolar para cima