Caminhão pertence a empresa de Major Vieira
No final da tarde desta terça-feira, 14, ocorreu um princípio de incêndio em um caminhão baú, no compartimento de carga, onde havia papel higiênico, toalhas de papel e guardanapos. O fato aconteceu na rua Álvaro Sores Machado, no bairro Sossego, em Canoinhas. O caminhão, um Mercedes-Benz, com placas de Rio Negro (PR), pertence a uma empresa de Major Vieira.
No local, o Corpo de Bombeiros verificou que a fumaça e o calor estavam nas placas metálicas da carroceria, confirmando o fogo, porém, um incêndio confinado. Foi efetuado primeiramente o resfriamento da caixa metálica com o mangotinho, pela parte traseira e, em seguida, os bombeiros montaram uma linha direta a fim de resfriar os dois lados simultaneamente.
Com o baú já resfriado, os bombeiros posicionaram as duas linhas na retaguarda, em jato semineblina, com pressão média e foram abrindo gradativamente uma das portas do baú. Os militares mantiveram a retaguarda com água para garantir a segurança da equipe e, em seguida, abriram a última porta, onde estava o foco do incêndio.
Com o auxílio do croque (espécie de gancho utilizado pelos bombeiros em resgate de vítimas de afogamento), a equipe removeu os fardos de papel e resíduos, prosseguindo no combate. Após extinto o incêndio, foi verificado que a causa foi um curto circuito na instalação elétrica interna do baú.
A Polícia Militar esteve no local nos apoiando na contenção do público curioso.