Bombeiros arrastados por correnteza são homenageados

Bombeiros Militares foram homenageados em sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Porto União, nesta terça-feira,  26, em razão do resgate de dois caminhoneiros que foram arrastados pela enchente que atingiu o município no mês de junho.

 3º Sargento BM Edison Tarniovicz e Cabo BM Canever foram responsáveis pelo resgate de duas vítimas, condutores de caminhões, que tiveram seus veículos arrastados pelas águas da enchente no dia 8 de junho. Quando tentavam acessar os caminhões, numa viatura que carregava uma embarcação de resgate, os militares também acabaram arrastados pela força da correnteza.

A viatura que eles seguiam acabou inundada e as portas obstruídas a ponto de não permitirem sua abertura. Ambos tiveram que sair pelas janelas. Todo o material de apoio que estava na caminhonete (rádio, facas, cordas, lanterna) foram inutilizados para o socorro.

 Os militares então nadaram até a embarcação – que no momento já havia se desprendido da carreta e ficado presa às árvores às margens do rio – e iniciaram os procedimentos de resgate. A primeira vítima acessada, um homem de 49 anos, aguardava o resgate em cima da cabine da carreta que trafegava. O veículo havia sido levado pela correnteza e tombado. Foram várias tentativas até que se pudesse retirar a vítima do alto da cabine com segurança.

A cerca de 70 metros de distância, outro motorista de caminhão aguardava o socorro. Numa situação semelhante, o caminhão que ele seguia também acabou arrastado e tombado pela força da água. O homem de 61 anos, em estado de choque, também foi resgatado e colocado em segurança.

Rolar para cima