No momento do incidente havia cinco pessoas na casa
O Corpo de Bombeiros de Mafra foi acionada na noite desta quarta-feira, 18, para atender a um chamado de incêndio em residência na rua Ferroviário Euzébio Fritz, na Vila Solidariedade. No local, os bombeiros constataram que na verdade se tratava de um vazamento de gás liquefeito de petróleo (GLP) de um botijão de 13 quilos no interior da casa.
Os bombeiros evacuaram o local e as proximidades devido ao forte cheiro do gás e ao fogão a lenha da cozinha estar com fogo, aumentando os riscos de explosão. Em seguida, foi desligada a energia elétrica e o botijão foi retirado do local e levado para uma área de mata nas proximidades, devido a válvula estar quebrada e não haver meios de sanar o vazamento. Portas e janelas também foram abertas para a ventilação natural dispersar o gás.
Segundo relatos da moradora, ela havia solicitado um botijão de gás a uma empresa fornecedora para a substituição do vazio. Quando o entregador chegou, ele informou que parte da válvula estava quebrada e disse que não haveria problema, realizando o aperto com uma chave torquês. Após a saída do entregador, os moradores da casa começaram a sentir forte cheiro de gás e quando foram averiguar, a válvula se rompeu jorrando gás com pressão.
Segundo os bombeiros, no momento do incidente havia cinco pessoas na casa, que entraram em pânico quando ocorreu a queda de um bebê de 10 meses que estava em um andador, vindo a sofrer ferimento na cabeça. A criança foi conduzida a Unidade de Pronto Atendimento, acompanhada de seus pais, e outra equipe dos bombeiros permaneceu no local até o local ficar em segurança.