Acidente com embarcação aconteceu na noite desta segunda-feira, dia 1º
O Corpo de Bombeiros de Canoinhas continua buscas a Osmar Emídio Steklain, de 64 anos, que desapareceu nas águas do rio Negro, na localidade de Taunay, no interior de Canoinhas. Steklain era condutor de uma embarcação de madeira que naufragou no início da noite desta segunda-feira, dia 1º.

Com ele estavam mais quatro pessoas que conseguiram se salvar, ao se agarrarem a embarcação que desceu rio abaixo. Os dois homens e as duas mulheres foram resgatados por pescadores que estavam próximos ao local. De acordo com testemunhas, o condutor tentou nadar e teria desaparecido no rio Negro.
Às 20 horas de segunda-feira, dia 1º, os bombeiros foram acionados e desde então iniciaram as buscas nas margens do rio, porém, sem êxito.
No início da manhã desta terça-feira, 2, os bombeiros mobilizaram uma equipe de buscas composta por sete bombeiros e três embarcações. Uma nova varredura tanto pelo rio quanto em suas margens foi realizada na intenção de localizar o homem. Os mergulhadores utilizaram garateia (anzol triplo preso na ponta de uma corda) para localizar o corpo, bem como equipamentos de mergulho.

Até o momento o condutor não foi localizado e as buscas devem ser retomadas na manhã de quarta-feira, 3.