O prefeito de São Mateus do Sul, Clovis Ledur (PT), foi reclamar com o comando do Corpo de Bombeiros da cidade, pela interdição do parque de exposições, onde ocorreria um rodeio. O evento estava programado para ocorrer durante este feriado, entre os dias 4 e 7. Segundo os Bombeiros, falta segurança no local.
A interdição foi pedida pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR), baseado no laudo dos Bombeiros. Entre as irregularidades, estava a falta de hidrantes e falta de iluminação nas arquibancadas. “Por enquanto, não tem segurança no local. Eles vão ter que verificar, ter que ajeitar essas irregularidades graves, para depois nós podermos fazer uma nova vistoria”, explicou o aspirante Everton, do Corpo de Bombeiros, ao G1 PR.
Irritado com a interdição, Ledur foi tirar satisfações no comando do Corpo de Bombeiros. Um vídeo mostra a indignação do prefeito. “Mas assim, [eu estou] profundamente decepcionado com a posição de vocês”, diz o prefeito no vídeo. (VEJA AQUI)
Na manhã deste sábado, 5, o juiz da comarca local manteve a interdição do parque de exposições, condicionada à melhoria da infraestrutura do local.