Foram sepultados no fim da tarde deste domingo, 13, as quatro vítimas do acidente ocorrido na manhã de sábado, 12, na BR-116, em Itaiópolis.
Hilário Maciel Kohler, 42 anos; seus sogros Hélio da Cruz, 62 anos, Maria Poma da Cruz, 60; e Francisco Lúcio Kotkoski, 33 anos, morreram no local do acidente. Hilário era radialista. Durante anos atuou nas rádios Musical, Pantera e Transamérica, de Canoinhas, na rádio Videira, de Videira, e na rádio Super FM, de Papanduva. Atualmente ele era assessor de imprensa da prefeitura de Monte Castelo. No momento do acidente, ele dirigia o Vectra onde estava com a mulher, Ângela Kohler, que foi socorrida e recebeu alta ainda no sábado. Seus sogros, que estavam no banco de trás, morreram na hora. Os quatro iam para Balneário Camboriu, visitar a filha de Hilário e Angela, Rafaela Kohler, que começou a estudar Arquitetura na cidade no começo deste ano.
Francisco estava no banco do carona do outro carro, um Pegeout, conduzido por Roseli Aparecida Kotkoski, 31 anos.
A motorista do Pegeout e uma criança de sete anos estão internados no Hospital São Vicente de Paulo, de Mafra. O estado de ambos inspira cuidados. Na manhã desta segunda-feira, 14, Roseli, continuava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhão não identificado teria invadido a contramão e batido lateralmente no Vectra com placas de Papanduva, dirigido por Hilário. Com o impacto, o carro invadiu a outra pista e bateu de frente contra o Peugeot 207, de Rio Negrinho. O motorista do caminhão fugiu do local sem prestar socorro. Uma carreta chegou a ser abordada em Santa Cecília, como suspeita de ter provocado o acidente, mas o motorista foi liberado após averiguação.
MAIS UMA MORTE
Na noite deste domingo, 13, um acidente entre um caminhão, um carro e uma moto fez uma morte e deixou um homem gravemente ferido na BR-116, em Papanduva.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, uma Scânia de São Martinho (RS) parou no acostamento com problemas mecânicos. O caminhão foi atingido pela moto, que saiu para a contramão e atingiu um Ford Escort. O motociclista Edilso Correa Ramos, de 40 anos, morreu no local.