Brasileiro: Ceará atropela Vasco em São Januário

Vozão derrota time carioca por 4 a 1

 

CEARÁ X VASCO

 

Mesmo estando na condição de visitante, o Ceará começou o confronto pressionando a defesa adversária. E esta postura deu resultado muito rápido, pois, logo aos 3 minutos de bola rolando, Carlinhos falha na saída de bola e os visitantes construíram jogada que culminou em finalização perfeita de Pedro Naressi.

 

 

 

 

O Vozão continua martelando a defesa vascaína, até que aos 25 minutos chega ao segundo, quando Léo Chú cruza para o centroavante Cléber fazer o segundo.

 

 

No segundo tempo o Vasco chega a ensaiar uma reação quando Ribamar, aos 19 minutos, cobra pênalti com categoria para superar o goleiro Richard.

 

 

Porém, a reação vascaína terminou por aí, e o Vozão conseguiu chegar ao terceiro aos 33 minutos, quando Saulo Mineiro recebe de Lima e chuta forte e rasteiro para vencer Lucão.

 

 

Mas o Ceará queria mais, e chegou aos 44 minutos, quando o meia Vinícius deixou o dele em cobrança de pênalti para fechar o marcador.

 

 

FLUMINENSE X BRAGANTINO

 

O Fluminense jogou muito mal nesta segunda-feira, 30, e não passou de um empate sem gols com o Bragantino no estádio do Maracanã pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

 

 

Com este resultado, o Tricolor se afastou dos primeiros colocados da competição, ficando na 8ª posição com 36 pontos, enquanto o Massa Bruta permaneceu sendo o 15º com 27 pontos.

 

 

DESFALQUES POR COVID

Muito desfalcado por jogadores que testaram positivo para o novo coronavírus (covid-19), o Fluminense apostou em atletas da base para o confronto com o Bragantino.

 

 

Talvez por esta razão, mesmo jogando em casa, o Tricolor foi, desde o primeiro minuto, uma equipe que adotou uma postura reativa na partida, se fechando atrás e tentando as jogadas ofensivas em contra-ataques.

 

 

Assim, o Massa Bruta se portou neste confronto como uma equipe mais ousada quando chegava ao ataque. Porém, nenhuma dos dois times conseguiu ser eficiente no ataque, o que levou ao empate sem gols.

 

 

GRÊMIO X GOIÁS

 

O Grêmio segue em boa fase e, na noite desta segunda-feira, 30, acrescentou mais uma vitória a sua série invicta ao superar o Goiás por 2 a 1 em partida atrasada da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, são 14 jogos sem perder. A última derrota foi contra o Santos, por 2 a 1, no dia 11 de outubro. O jogo marcou também um recorde para o técnico Renato Gaúcho. Esse foi a partida de número 384 dele orientando a equipe. Assim, ele se tornou o treinador que mais vezes comandou o Tricolor.

 

 

 

 

O primeiro gol da partida foi marcado pelo meia Jean Pyerre. Aos 18 minutos da primeira etapa, o camisa 10 do Tricolor aproveitou a falha do goleiro Tadeu e fuzilou as redes do adversário para abrir o placar. O placar dos primeiros 45 minutos foi apenas 1 a 0. Mas, pela quantidade de chances criadas pela equipe gaúcha, poderia ter apontado uma vitória bem mais elástica.

 

 

Na etapa final, o Goiás até tentou alguma coisa. O zagueiro David Duarte cabeceou a bola no travessão do Grêmio. Depois o Grêmio seguiu o massacre. Aos 15, teve bola na trave com o atacante Luiz Fernando batendo colocado. Quatro minutos depois, Maicon, que voltou a campo após muito tempo lesionado, fez o segundo do Tricolor. O bandeira chegou a anular. Mas, consultado, o VAR (árbitro de vídeo) confirmou o gol.

 

 

Aos 25, o atacante João Marcos recebeu nas costas da zaga gaúcha e aproveitou para fazer o único gol dos visitantes. Os outros 25 minutos restantes do jogo foram marcados pela equipe do Grêmio criando e desperdiçando oportunidades, e o time goiano se segurando para não ser goleado.

 

 

Com o resultado, o Grêmio ocupa a 7ª posição com 37 pontos, tendo ainda uma partida a menos do que a maioria dos rivais. O Goiás é o lanterna com apenas 16 pontos em 22 jogos.

 

 

Pelo Nacional, o próximo adversário do Tricolor será o Vasco, no domingo, 6. Já o Goiás enfrenta o Atlético Goianiense na próxima segunda-feira, 7.

 

Veja a classificação atualizada da Série A do Brasileiro.

 

 

 

Rolar para cima