23 de outubro de 2020
Folha de S.Paulo
Russomanno derrete e cai para 20% em SP, e Covas chega a 23%, diz Datafolha
A primeira pesquisa Datafolha para prefeito de São Paulo publicada após o início do horário eleitoral mostra queda das intenções de voto em Celso Russomanno (Republicanos), que pela primeira vez aparece numericamente atrás de Bruno Covas (PSDB).
Russomanno perdeu sete pontos percentuais desde a última pesquisa, que foi publicada em 8 de outubro, véspera do início da propaganda de rádio e TV. Ele tinha 27%, e agora marca 20%.
Covas foi de 21% para 23%, o que significa uma situação de empate técnico entre os dois candidatos, uma vez que a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
- Ensino Médio é autorizado a voltar em novembro
- Brasil se une a conservadores em texto antiaborto
- Democrata sugere comissão par alterar Suprema Corte
- Trump e Biden trocam ataques e mantêm civilidade em debate
O Estado de S.Paulo
Falta de insumos e alta de preços ameaçam retomada da indústria
Com a retomada da produção em ritmo mais acelerado do que o previsto, empresários do setor industrial relatam dificuldades na compra de matérias-primas como papelão, plástico e aço. Além da escassez, há queixas sobre aumentos de preços por causa da alta do dólar. O quadro também afeta os preços dos bens intermediários consumidos pelo setor: a estimativa é de aumentos de até 30% nos últimos meses. Esse cenário aparece em pesquisas encomendadas pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). O levantamento da CNI mostra que 68% das indústrias encontram dificuldades para adquirir no mercado doméstico os materiais usados na produção e 82% estão pagando mais caro pelas matérias-primas do que antes da crise. Os efeitos do choque de custos já chegam à ponta final do consumo. De acordo com a sondagem da CNI, 44% das fábricas relataram problemas para atender seus clientes, atrasando entregas ou recusando encomendas.
- Governadores cogitam se unir para comprar a Coronavac
- Trump e Biden fazem ataques mútuos sobre honestidade
- Cidade de São Paulo libera só ensino médio a partir de novembro
- Vereadores aprovam benefício de R$ 100 para paulistanos
O Globo
Butantan acusa Anvisa de retardar produção da vacina
- Cientistas pedem mais transparência nas pesquisas
- Russomanno cai; Paes se mantém na ponta, diz Datafolha
- Fraudes no FGTS geram perda mensal de R$ 2 milhões
- Governo lança um novo formulário para o e-Social
- Milícia cobra taxa de quem tem ligação regular de luz