Cachorra morre ao ficar presa ao relento em noite fria em Canoinhas

Tutor tinha outros quatro cachorros presos

 

 

Uma cachorra de porte grande morreu neste sábado, 22, depois de ter sido amarrada em uma grade no bairro Boa Vista, em Canoinhas. Ela passou a noite de sexta, 21, para sábado, 22 (a madrugada mais fria do ano em Canoinhas), presa a uma corda. Um homem que passava pelo local viu a cachorra agonizando, aparentemente morrendo asfixiada com a corda. Ele pediu ajuda a uma vizinha e, juntos, eles cortaram a corda.

 

 

A vizinha levou a cachorra para um veterinário que atestou a hipotermia – queda significativa e potencialmente perigosa na temperatura do corpo – e uma hemorragia no pulmão do animal. Mesmo medicada a cachorra não resistiu e morreu pouco depois.

 

 

 

Acionado, o Grupo Resgates, que trabalha na tentativa de coibir maus-tratos a  animais, foi até o local e encontrou outros quatro cachorros presos precariamente,  tomando água suja. O grupo chamou a Polícia Ambiental e entrou no pátio que fica na rua São José, em uma estrada que dá para a BR 280. Segundo Tatiane Carvalho, do Grupo Resgate, o local é totalmente insalubre, com muito lixo acumulado. O tutor já foi alvo de fiscalização do setor de zoonoses da prefeitura.

 

 

 

 

O responsável não foi localizado. Na casa não havia ninguém, aparentemente.

 

 

 

Os quatro cães – três fêmeas e um macho – foram encaminhados para adoção. Apenas o macho encontrou um tutor até o momento.

Rolar para cima