Projeto terá de passar ainda por segunda votação antes de ser sancionado, ou não, pelo prefeito Beto Passos
PRIMEIROS SOCORROS
Vereadores de Canoinhas aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 15, em primeira votação, a obrigatoriedade de escolas municipais terem nos seus quadros de servidores, “um funcionário ou professor habilitado em cursos de procedimento de primeiro socorros e institui o Selo Lucas Begalli Zamora.”
O projeto provocou polêmica depois de ter sido vetado pelo prefeito Beto Passos (PSD). Depois de muita discussão, um texto em comum acordo foi elaborado e, agora, votado. O projeto tem de passar ainda por segunda votação e ser sancionado pelo prefeito.
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
A Câmara de Canoinhas aprovou, também em primeira votação, projeto de lei que “dispõe sobre a inclusão entre as atribuições das Estratégias da Saúde da Família, da Prevenção e a Proteção das crianças, adolescentes, mulheres e idosos contra a violência doméstica no âmbito do Município de Canoinhas”.
A ideia é usar as equipes que visitam famílias diariamente como um canal de diálogo com as famílias. Como todos sabem, é muito comum a violência doméstica ficar entre quatro paredes, encarada muitas vezes como “algo normal”.
NOVO GESTOR
William Godoi, atual assessor da Câmara de Vereadores de Canoinhas, vai assumir a assessoria da Juventude da Prefeitura de Canoinhas. O estagiário Gustavo Lorena assumirá o projeto Câmara Mirim, iniciado no mandato de Wilmar Sudoski (PSD) quando presidente da Câmara.
Thiago Guettino, que ocupava o cargo de assessor da Juventude, pediu exoneração do cargo.
A FUNÇÃO
Prefeito Beto Passos (PSD) achou uma função para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Canoinhas, Paulo Machado. Acompanhar as sessões da Câmara e passar relatório semanal para ele.
RECLAMAÇÃO
Artistas locais estão reclamando do desdém com que a organização da Fesmate deste ano os tem tratado. De fato, não convidaram ninguém para se apresentar na festa que tem como objetivo, conforme disse o próprio prefeito Beto Passos (PSD), valorizar o que a cidade tem de melhor.