Relatório da Comissão Processante foi aprovado por seis dos oito vereadores que votaram; afastamento é imediato, mas prefeito está viajando
A Câmara de Vereadores de Major Vieira aprovou por seis votos a dois na noite desta segunda-feira, 21, o afastamento de Orildo Severgnini (PMDB) do cargo de prefeito do Município. Eles se basearam em investigação da Comissão Processante que apresentou relatório preliminar na mesma sessão.
Segundo a denúncia apresentada pelo vice-prefeito, Adilson Lisczkovski (PSDB), Severgnini teria deixado de depositar no Fundo de Pensão dos Servidores Públicos o dinheiro descontado das folhas de pagamento.
O relatório final da comissão que investiga o caso será apresentado até o final do ano aos demais vereadores que, caso aprovem o relatório, Severgnini será afastado definitivamente neste mandato. Não há consenso sobre o próximo mandato.
Segundo o presidente da Câmara, Sidney Sphair, a Comissão ainda não notificou Servegnini do afastamento porque não o encontraram. Os vereadores entendem que o vice deve assumir imediatamente.
CONTRAPONTO
Por telefone, Severgnini informou que está viajando e questionou a legitimidade da decisão. “Não fui ouvido, a votação aconteceu no dia que o presidente da Comissão pediu afastamento. No meu entender sou prefeito ainda”, afirmou, complementado que na Câmara “ninguém entende a condução do processo” que na visão dele, foi “arbitrário”.