Câmara de Vereadores de Canoinhas lança novo site

Muito mais dinâmico, site foi estruturado pela equipe da Câmara desenvolvido pelo sistema Interlegis de forma gratuita                                                                                         

 

Acaba de ser lançado o novo site da Câmara de Vereadores de Canoinhas. Com o mesmo domínio (www.canoinhas.sc.leg.br ), e agora em plataforma segura (https), o portal está com acesso às informações facilitado para o usuário. Trata-se de um pacote de serviços oferecidos pelo Programa Interlegis, que permite às Casas Legislativas de todo o país criarem seu portal na internet de maneira mais simples, rápida e gratuita.

 

 

Presidente da câmara, Coronel Mário Renato Erzinger (PR) explica que o novo site tem um formato com melhor acesso, mais interação e praticidade. “A partir do portal modelo, que é um produto desenvolvido pelo Interlegis em software livre, sendo disponibilizado de forma gratuita, nosso novo portal também se tornou muito mais rápido, fácil de usar, além de ser um meio de comunicação oficial e dentro dos princípios da administração pública da legalidade e economicidade”.

 

 

Segundo o coordenador de Tecnologia da Informação da Câmara, Márcio Seleme, os sites criados dentro da plataforma da Interlegis, tem como meta alcançar o maior número de casas legislativas, combatendo assim a exclusão digital que até então, atingia mais da metade das câmaras municipais do país.

 

 

Márcio destaca que o portal é modelo, ou seja, muitos órgãos dos Poderes Legislativo e Executivo Federal utilizam a plataforma e realizam as suas adaptações conforme a necessidade, além de ser um meio de comunicação oficial, onde o cidadão tem mais facilidade de obter as informações do legislativo de Canoinhas. “A tecnologia do portal é muito simples e intuitiva para uso da sociedade”, frisa.

 

 

Além de ser gratuito, o uso do Portal hospedado no sistema Interlegis é permitido a partir de um convênio, o qual é mantido pelo Senado Federal, sem licitação e sem necessidade de contratar empresa ou profissional especializado. Com esse Portal, o cidadão tem mais facilidade de obter as informações do legislativo de Canoinhas. Além de o Portal estar de acordo com a Lei da Transparência e da Informação, ainda está de acordo com os padrões web exigidos para portais públicos: usabilidade, acessibilidade e segurança.

 

 

Para licença e tecnologia, seu desenvolvimento ocorreu através da utilização de ferramentas licenciadas com software livre, como Python/Zope/Plone, Ubuntu Linux, possibilitando à casa legislativa acesso a solução sem custos de licença.

Rolar para cima