Câmara de Vereadores de Major Vieira cria canal de ouvidoria

Cidadão poderá participar através do site da Câmara, por e-mail, via telefone ou pessoalmente na sede da Câmara

 

 

 

A Câmara de Vereadores de Major Vieira passa a disponibilizar canal de Ouvidoria, com o intuito de se aproximar ainda mais da população. A Ouvidoria da Câmara Municipal surge como instrumento para auxiliar o cidadão no controle, avaliação e acompanhamento da administração pública municipal, disponibilizando canais para a apresentação de sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias.

 

 


Para ter acesso a Ouvidoria, é preciso acessar o endereço eletrônico da Câmara de Vereadores de Major Vieira,  e clicar no menu E-ouv, no lado direito da tela. Após escolher o tipo de manifestação que deseja fazer, o cidadão será direcionado para o portal do Fala.BR, sistema nacional integrado de ouvidorias, onde poderá optar por um dos canais ofertados para deixar a sua manifestação.

 

 


Neste processo, o cidadão tem a opção de informar seu nome, ou fazer uma manifestação anônima. Porém, se fizer uma manifestação identificada, poderá acompanhar o andamento e conferir a resposta no próprio sistema, ou no e-mail que informar.

 

 

 

PARA QUE SERVE A OUVIDORIA?

  • Para receber, analisar e responder às manifestações enviadas pelos cidadãos (denúncias, elogios, informações, solicitações, reclamações, críticas e sugestões) bem como buscar soluções, tendo em vista o aprimoramento da prestação do serviço público;
  • Para consolidar a democracia e fortalecer a cidadania, incentivando a participação popular;
  • Para contribuir e melhorar a qualidade dos serviços prestados pela Câmara de Vereadores à população, sugerindo e recomendando providências.

 

 

A OUVIDORIA POSSIBILITA AO CIDADÃO:

  • Enumerar falhas;
  • Sinalizar necessidades;
  • Sugerir alternativas;
  • Reafirmar os bons serviços prestados pela Instituição.

 

 

TIPOS DE MANIFESTAÇÃO:

  • Comunicação verbal ou escrita que indica irregularidade ou ilegalidade na administração ou no atendimento do Poder Legislativo.
  • Demonstração de apreço, reconhecimento ou satisfação por serviço prestado ou atendimento recebido pela Câmara de Vereadores.
  • Solicitação de orientação ou informação relacionado à área de atuação da Câmara Municipal.
  • Manifestação de insatisfação em relação às ações e serviços prestados pelo Poder Legislativo.
  • Ideia ou proposta para o aprimoramento dos processos de trabalho da Câmara de Vereadores.

 

 

CANAIS DE ACESSO A OUVIDORIA:

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