Câmara parabeniza JMais e CN por prêmios

Reportagem sobre os 100 anos do fim da Guerra do Contestado ganhou prêmio                                   

 

O jornal Correio do Norte foi reconhecido como o terceiro melhor jornal do interior de Santa Catarina no 18º Prêmio Adjori de Jornalismo, realizado em Florianópolis (SC). O periódico foi o campeão das categorias “Apresentação Gráfica”, “Reportagem Livre” – realizada pelos jornalistas Priscila Noernberg e Edinei Wassoaski em parceria com o JMais –, e na categoria acadêmica, com a dissertação do jornalista Edinei Wassoaski, editor do JMais e colunista do CN. Com o objetivo de reconhecer a equipe do jornal e do  JMais, o vereador Paulo Glinski (PSD) propôs uma série de requerimentos em homenagem aos profissionais premiados. Com o apoio dos vereadores presentes, os requerimentos foram assinados por toda a edilidade.

 

Glinski parabenizou a equipe do jornal e do site e lembrou da importância do CN na história do município. “Representa o nosso reconhecimento como legislativo municipal pelo excelente trabalho que o jornal vem fazendo, e também representa o reconhecimento à comunidade de Canoinhas pela importante premiação”. O vereador também comentou sobre o marco que 2017 representa ao Correio do Norte, ano em que o jornal completa 70 anos de existência. “É um jornal que há muitos e muitos anos vem desempenhando um trabalho de qualidade, colaborando com o município”, relatou.

 

A vereadora Norma Pereira (PSDB) manifestou sua satisfação em ver o Correio do Norte receber as premiações. “É um orgulho muito grande para a gente ver tantas pessoas homenageadas […], tão bem preparadas e fazendo um trabalho de categoria”, afirmou. A vereadora também comentou acerca da relevância e diversidade da imprensa canoinhense. “Nós somos muito privilegiados com tantos informativos e tantas formas de levar notícias para a gente”.

 

O presidente da casa, Wilmar Sudoski (PSD), felicitou a equipe do jornal, destacando “o dinamismo, a competência, a responsabilidade e a qualidade das matérias realizadas pelos profissionais”.

 

A vereadora Camila Lima (PMDB) parabenizou Glinski pelos requerimentos e lembrou da importância em reconhecer os aspectos positivos do município. “Às vezes falta um pouquinho de reconhecimento na nossa região […], então é uma forma de incentivar, de deixar nossa cidade melhor e fazer com que as pessoas vão trabalhar mais felizes”, afirmou.

 

Também autor de requerimentos homenageando o site e o jornal, Coronel Mário (PR) propôs a realização de uma sessão solene para a entrega da placa “Amigo de Canoinhas” à direção e funcionários do Correio do Norte, especialmente pelo aniversário de 70 anos do periódico e pelas premiações recebidas. “O jornal é merecedor desse reconhecimento e os profissionais que lá trabalham devem ser homenageados”, afirmou.

Rolar para cima