Veículo foi comprado pela internet por um empresário de Canoinhas
Equipes da Delegacia Regional de Polícia Civil de Canoinhas com apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e Instituto Geral de Perícias (IGP) recuperaram na sexta-feira, 23, uma camionete Hilux roubada em Curitiba em 2016. Segundo a Polícia apurou, um empresário de Canoinhas encontrou o veículo pesquisando carros à venda na internet.
A camionete estava à venda em uma revenda da cidade de Curitiba, que oferecia o carro com valor bastante atrativo, abaixo de tabela.
O empresário comprou a camionete, mas ao tentar fazer a transferência do veículo foi impedido durante a análise da vistoria realizada por uma empresa credenciada.
Como de praxe nesses tipos de ocorrência, o delegado regional Rui Orestes Kuchnir determinou a realização de perícia no veículo. Em menos de duas horas, o perito do IGP apresentou laudo conclusivo dando conta de que o veículo tem registro de roubo a mão armada na cidade de Curitiba em 2016.
Diante dessas conclusões, agentes da DIC fizeram buscas na cidade e apreenderam o veículo, conduzindo o empresário para esclarecimentos na Delegacia de Canoinhas, onde foi instaurado inquérito por adulteração de sinal identificador de veículo automotor.