Campanha Cachinhos Doados recebe mais de 200 doações

Foto: Evento aconteceu na praça Oswaldo de Oliveira/IFSC/Divulgação
Foto: Loraine Lys
Foto: Loraine Lys
Foto: Loraine Lys
Foto: Loraine Lys
Foto: Loraine Lys
Foto: Loraine Lys

A campanha Cachinhos Doados, realizada no domingo, 25, conseguiu mais de 200 doações de cabelos. Segundo o Leo Clube Braço do Contestado, ala jovem do Lions Clube Internacional em Canoinhas, antes mesmo do Dia D, várias pessoas já haviam doado.

O Salão R&R disponibilizou cortes gratuitos para quem não poderia estar presente no dia. Muitos jovens que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), por exemplo, fizeram as doações antes do domingo.

O Leo Clube teve apoio do Lions Clube Universitário UnC campus Canoinhas; IFSC; Rosélis Gemra e Rodrigo de Goes Pereira Carvalho, que também auxiliaram nos cortes de cabelo; da prefeitura de Canoinhas; Loraine Lys Fotografia; LR produções e Rotaract Clube.

No dia do evento foram feitas 186 doações de cabelos, “um número muito acima das expectativas. Isso que ainda não recolhemos todas as doações que estão nos salões, mas já ultrapassamos 200 doações”, avalia a organização do evento.

CAMPANHA

Com o slogan “Quando a esperança estiver por um fio, doe todos para trazê-la de volta”, a ação “Cachinhos Doados”, foi inicialmente realizada pelo Leo Clube de Balneário Camboriú, e em Canoinhas, contou com o apoio do Leo Clube Ouro Verde, Lions Clube Internacional Universitário, Prefeitura de Canoinhas e Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), e mobilizou mais de 100 pessoas a doarem seus cabelos, com a medida mínima de 10 cm.

Os interessados retiravam uma senha e, aguardavam o corte de cabelo gratuito, promovido pelo IFSC com a ajuda das alunas do curso de cabeleireiro do Pronatec.

Mulheres, crianças, homens e idosos participaram do evento, doando mechas, pequenas quantidades ou o cabelo todo, como Fernando Ziemann, que conta com satisfação o feito. “No começo é difícil se acostumar, mas, quando penso que vai fazer a alegria de uma criança, fico completamente satisfeito. Cortei meu cabelo faz um mês e estava esperando a oportunidade para fazer a doação, que aconteceu hoje”, disse Ziemann.

Era tanta gente querendo doar, que as senhas foram interrompidas para que o trabalho fosse realizado antes que a noite caísse.

Else Elly Souza, do Leo Clube, contou que o evento superou a expectativa. “O tempo colaborou e tivemos muitas doações. Mais profissionais foram chamados para ajudar no corte, pois eram muitas pessoas querendo doar e fila tornou-se grande. Terminamos a ação com sentimento de dever cumprido e já estamos pensando na próxima mobilização. Ajudar ao próximo é gratificante”, disse.

 

Rolar para cima