Doações podem ser feitas através do site da Vakinha virtual ou de depósito bancário
Foi superada na manhã desta segunda-feira, 23, a meta da Vakinha virtual criada para ajudar na compra de respiradores para o Hospital Santa Cruz de Canoinhas (HSCC). A meta era de R$ 55 mil. Até às 18h desta segunda, 967 pessoas contribuíram com um total que ultrapassava R$ 68 mil.
Segundo a organizadora da ação, a coordenadora do Procon de Canoinhas, Juliana Maciel, apesar da meta atingida, a campanha continua. “A campanha continua ainda, pois não sabemos o que iremos enfrentar e o Hospital precisa urgente de ajuda”, disse.
Neste domingo, 22, o presidente do Hospital Santa Cruz de Canoinhas (HSCC), Reinaldo de Lima Jr, divulgou um vídeo na página do Facebook do Hospital, esclarecendo dúvidas quanto à doações por causa do enfrentamento ao Covid-19.
Segundo ele, as doações neste momento são muito importantes. “O hospital sempre precisou de doações, de recursos financeiros, todo mundo sabe disto, e quem sabe agora um pouco mais do que antes”. Lima frisou que qualquer tipo de doação é importante neste momento, seja ela financeira ou de produtos.
Há duas formas de doação financeira ao Hospital Santa Cruz. Uma delas é a Vakinha Virtual e a outra é através de depósito para conta corrente do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal. As duas contas são contas correntes e estão em nome da instituição. (Confira os números das contas no final da matéria).
Para quem quiser doar produtos como óleo de cozinha, leite, pão, entre outros, a partir desta segunda-feira, 23, foi criada uma central de doações. Uma pessoa estará responsável por receber os produtos, registrar a doação e fazer os encaminhamentos dentro da instituição.
COMO POSSO AJUDAR O HSCC?
ATRAVÉS DA VAKINHA VIRTUAL DO HSCC
FAZENDO DEPÓSITO BANCÁRIO EM UMA DAS CONTAS EM NOME DO HSCC:
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Agência: 0413
Operação: 003
Conta Corrente: 526-6
BANCO DO BRASIL
Agência: 0343-3
Operação: 003
Conta Corrente: 34033-2