Campanha quer ajudar canoinhense que perdeu casa em Joinville

Claudia Lima e Marcos Cornelsen Martins moravam em um geminado que explodiu                            

 

Os familiares e amigos do casal de canoinhenses Claudia Lima e Marcos Cornelsen Martins estão fazendo uma campanha para ajudar o casal e suas duas filhas, de oito e um ano. Eles moravam em um apartamento geminado que explodiu na manhã de sexta-feira, 5, no bairro Costa e Silva, em Joinville. O acidente aconteceu quando Marcos chegava do trabalho. Ao acender a luz para entrar no local, a casa teria explodido. O motivo seria o vazamento de gás de cozinha.

 

Testemunhas relataram ao jornal A Notícia que entraram por entre os escombros para procurar os quatro moradores. A primeira pessoa que encontraram foi o pai – em estado de choque, parado próximo à escada da casa. Ele aparentava estar com o corpo cheio de queimaduras e não conseguia se mover. A mãe e a bebê estavam no andar de cima – as duas estavam conscientes e com ferimentos leves.

A outra filha do casal dormia em outro cômodo e foi a última ser retirada. A menina ficou presa entre os restos de um beliche e, apesar de muito assustada, não apresentava ferimentos aparentes. Segundo uma testemunha contou ao jornal A Notícia, na quinta-feira, 4, uma empresa fez a troca do botijão de gás na casa da família, na parte de fora do quintal. De acordo com o Corpo de Bombeiros Voluntários, a causa da explosão ainda será apurada. A suspeita é de que tenha ocorrido um vazamento entre a mangueira e o fogão, mas apenas o laudo pericial poderá apontar o motivo exato.

 

FERIDOS

A família foi atendida ainda no local por equipes do Serviço Móvel de Urgência (Samu). Marcos foi encaminhado ao Hospital da Unimed com queimaduras graves e permanece internado. Claudia e as meninas foram encaminhadas para atendimento médico, mas foram liberadas ainda durante a manhã desta sexta-feira. Devido à explosão, a moradora do geminado ao lado também ficou ferida. Silvia Silva, 51 anos, foi encaminhada para atendimento no Hospital Dona Helena e liberada no final da manhã.

 

CAMPANHA

A campanha iniciada por parentes e amigos da família em Canoinhas pede que sejam feitas doações em qualquer quantia para a conta corrente 01029576-5 do Banco Santander, agência 033, em nome de Cláudia Helena Lima. Ainda pede que sejam doados latas de Leite Ninho, pomada para assadura, utensílios de cama, mesa e banho, alimentos não perecíveis e itens de higiene. As doações podem ser feitas na sede da Band FM Canoinhas em horário comercial.

 

 

Rolar para cima