Campanha visa arrecadar lacres de latas para comprar cadeira de rodas para criança

Foto: Vinicius necessita de uma cadeira de rodas especial/Arquivo da família

Uma pequena atitude representa muito. Essa é a campanha de lacres criada em 2012 por um mafrense para comprar cadeiras de rodas a quem necessita. A ideia deu tão certo que já foram 59 cadeiras entregues a pessoas de Mafra e de várias outras cidades, como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Duas delas, inclusive, vieram para Canoinhas.

De acordo com o idealizador do projeto, João Aurélio Zimmermann, no início, eram juntados apenas os lacres das latas de refrigerante e cerveja. “Com o tempo, passamos a juntar as latas também e, hoje, aceitamos todos os tipos de material reciclável.” As cadeiras de rodas são compradas a partir da venda desses materiais.

Se é uma cadeira de rodas tradicional, a campanha precisa de 100 quilos de lacres ou latas.

Cada caso é específico. Quando há necessidade de uma cadeira especial, com a receita e a necessidade da pessoa, a campanha luta até conseguir 800 kg do material reciclável. É o caso da atual campanha, que será para o garoto Vinicius N. França, de Canoinhas. A campanha começou no dia 20 de maio e ainda faltam cerca de R$ 1.300 para comprar a cadeira especial, o que corresponde a mais 433 kg de latas de alumínio.

O jornal Correio do Norte, a Band FM e o JMais iniciaram um na campanha como ponto de coleta do material. Toda a arrecadação de lacres e latas de alumínio será encaminhada ao idealizador do projeto, em Mafra. Os materiais recicláveis podem ser deixados na recepção do CN, na rua Três de Maio, nº 364, Centro de Canoinhas ou na recepção da Band FM, na rua João Tomaschitz, 1929.

 

Rolar para cima