Câmpus Canoinhas terá mais um curso superior em 2016: Análise e Desenvolvimento de Sistemas

O Câmpus Canoinhas comemora uma nova conquista. O Conselho Superior (Consup) do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) aprovou, na reunião do dia 29 de abril, a oferta do curso superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas para o primeiro semestre de 2016. Este será o segundo curso de graduação do Câmpus Canoinhas, que deu início, neste ano, ao curso superior de tecnologia em Alimentos.

O novo curso se encaixa no eixo Informática/Comunicação, já consolidado no curso técnico em Informática, ofertado pelo Câmpus na modalidade concomitante, em que o aluno faz o curso técnico no IFSC ao mesmo tempo em que faz o Ensino Médio em outra escola. “Estamos investindo na verticalização dos eixos tecnológicos, para que os alunos dos cursos técnicos possam continuar seus estudos aqui mesmo em Canoinhas”, ressalta a diretora do Câmpus, Maria Bertília Oss Giacomelli

A duração do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas será de seis semestres, com 40 vagas por semestre. Ao final do curso, o aluno estará apto para analisar, projetar, documentar, especificar, testar, implantar e manter sistemas computacionais de informação.

 

MAIS CURSOS

Além do novo curso de Canoinhas, o IFSC terá outros três cursos superiores e uma pós-graduação, aprovados na mesma reunião do dia 29. Dois dos novos cursos já estão com vagas abertas para o ingresso 2015.2: tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, no Câmpus Gaspar, e Engenharia Elétrica, no Câmpus Itajaí.

Para 2016.1 foram aprovadas também as ofertas do curso de Engenharia Elétrica, no Câmpus Geraldo Wernighaus, em Jaraguá do Sul, e a especialização em Manejo de Pomares de Macieira e Pereira, no Câmpus Urupema.

Rolar para cima