Segundo o último Censo, Canoinhas tem 81% da população católica e, embora pesquisa nenhuma detecte, uma população bastante conservadora
A família deu a tônica no primeiro horário eleitoral gratuito no rádio nesta sexta-feira, 26. Os dois candidatos a prefeito de Canoinhas enalteceram suas respectivas famílias. A tônica não é por acaso. Segundo o último Censo, Canoinhas tem 81% da população católica e, embora pesquisa nenhuma detecte, uma população bastante conservadora. Os dois deram alfinetadas bem de leve um no outro, um prenúncio de que a campanha ainda vai esquentar.
No primeiro programa de rádio da coligação Canoinhas em Primeiro Lugar, Beto Passos (PSD) começou falando na força da mudança.
Quem abriu o programa foi o candidato a vice de Passos, Renato Pike (PR). “Canoinhas tem sede de coisas novas”, afirmou, agradecendo sua família e afirmando que a coligação vai mudar a vida do canoinhense.
Na sequência, Passos falou sobre o “Plano 55”, com promessas que, segundo ele serão cumpridas, ao contrário das promessas feitas “por quem está há tanto tempo no poder”. Passos agradeceu à sua família e a Pike pela parceria. “Peço ao eleitor apenas uma chance, quatro anos para fazer a diferença na sua vida e na vida da nossa cidade”.
O radialista Tato Mansur, que na campanha passada fez a locução da campanha de Beto Faria (PMDB), desta vez, faz locução para Passos.
Já Beto Faria começou falando de sua família e lendo seu currículo, destacando sua carreira acadêmica e que desde sempre foi filiado a um só partido, o PMDB. Lembrou ter sido vice de Leoberto Weinert e afirmou que sua campanha será “ética, pautada pela transparência e honestidade”. A esposa de Faria, Larissa, casada há quase 30 anos com o candidato, chamou o marido “Beto do bem” e enalteceu qualidades do marido.
O candidato a vice, Wilson Pereira, também falou, discorrendo sobre seu currículo. A esposa de Pereira, Viviane Stange, também falou, enaltecendo as qualidades do marido.
Cleber Marcel e Stela Maris fazem a locução do programa.