A agência de Canoinhas dos Correios vai centralizar as distribuições de correspondências e encomendas na região. A Central de Distribuição Domiciliar irá atender as cidades de Canoinhas, Monte Castelo, Irineópolis, Três Barras e Major Vieira. Segundo o diretor de Distribuição da agência de Canoinhas, Marcos Paulo Romanovicz, até fevereiro deste ano, as gerências de Atendimento e Distribuição da unidade de Canoinhas eram unificadas. Com a reformulação, serão separadas. O novo modelo de logística, segundo o gerente, beneficia os clientes dos Correios. “Cidades como Irineópolis, por exemplo, onde o carteiro entregava as correspondências com motocicleta, agora, passa a se entregar com carro, o que permite que encomendas maiores sejam entregues na comodidade da casa do cliente”, explica. Dessa forma, não será mais necessário retirar mercadorias na agência.
Romanovicz frisa que a mudança não implica no fechamento de nenhuma agência. Pelo contrário, a estrutura deve aumentar. Antes da reestruturação, os Correios tinham 14 carteiros, 12 distritos (região de entrega) e 11 veículos atuando na região. A partir da alteração passa a ter 23 distritos, 24 veículos e 28 carteiros. Além de Marcos gerenciando a distribuição, Tatiana Grein segue como gerente de atendimento da agência de Canoinhas. “O que os Correios estão fazendo agora é colocar um especialista em cada setor, separando o atendimento da distribuição”, explica Romanivicz.
SELO
O gerente lembra, ainda, que ao receber sua correspondência ou encomenda, o usuário dos Correios verá o selo da CDD Canoinhas, mesmo morando em outras cidades atendidas pela Central de Distribuição. Isso porque, os carteiros terão a Central de Canoinhas como base para fazer as entregas. “O ponto positivo é que o destinatário tem a certeza de receber a encomenda na comodidade de sua casa. Os prazos de entrega se mantêm.”
Com a alteração, a estrutura física dos Correios deve aumentar. Em visita a Canoinhas na semana passada, o diretor regional dos Correios autorizou a expansão do prédio da agência.