Disputa final foi contra equipe de Bituruna
No final de semana Canoinhas entrou em quadra na categoria Sub 17 pela Taça das Cidades em Três Barras. A equipe representou bem a cidade entre nove equipes de seis cidades.
Canoinhas ficou com o 2º lugar na competição perdendo na final para a equipe da ADAB, de Bituruna. Foram quatro jogos. O primeiro contra um adversário de Canoinhas, o Vadicos. A equipe comandada pelo técnico Fabinho obteve o triunfo vencendo por 3 a 2.
Ainda na primeira fase, os canoinhenses duelaram contra Três Barras. Um empate era o suficiente para classificar, porém em um jogo tecnicamente tranquilo Canoinhas venceu por 3 a 0.
Em seguida veio o duelo na semifinal contra a equipe do Sfinge, de União da Vitória. Com duas jogadas ensaiadas Canoinhas bateu o adversário por 2 a 0, o que garantiu a vaga para final.
Contra a equipe da ADAB Bituruna, os canoinhenses saíram derrotados por 7 a 1 na final. O técnico Fabinho comentou: “Fizemos uma competição quase perfeita, fomos embalados e fazendo grande jogos. Nos primeiros jogos a equipe fluiu técnica e taticamente, o que não aconteceu na final. Sabíamos da dificuldade de jogar contra Bituruna, uma equipe recentemente vice-campeã dos Jogos da Juventude do Paraná, a segunda principal competição de categorias de Base do estado do Paraná, estávamos fisicamente exaustos e os primeiros minutos da partida final foram cruciais. O adversário veio com tudo, não demos uma resposta imediata e pagamos um preço que acredito que não deveríamos ter pago pelo que apresentamos ao longo da competição, mas foi um aprendizado, uma experiência que nos fortalece a seguir trabalhando para evoluir e na próxima trazer o primeiro lugar”.
Agora a equipe de Canoinhas se prepara dentro e fora de quadra para a fase regional do Circuito Sul-Brasileiro de Futsal que acontece no próximo dia 4 em Pomerode.