Começa a valer nesta quinta-feira, 2, a mão única na rua Major Vieira, no centro de Canoinhas, entre as ruas Getúlio Vargas e Barão do Rio Branco.
O tráfego de veículos, que já era considerável, aumentou com a mudança da agência da Caixa Econômica Federal para a rua, o que levou à providência.
Com a alteração, os veículos poderão entrar na rua Major Vieira somente pela Getúlio Vargas (esquina da praça Lauro Müller e HSBC). O acesso pela rua Caetano Costa será impedido.
O Detracan já acertou com a Polícia Militar a presença de policiais nas esquinas para orientar os motoristas pelo período de 15 dias. Depois disso, quem não respeitar a mão única será multado.
MAIS MUDANÇAS
O Detracan implementou outra alteração no trânsito canoinhense que visa atender quem reclama da bifurcação entre as ruas Duque de Caxias, Barão do Rio Branco e Vidal Ramos (esquina da Mallon Volkswagen). O trecho passou a ter quatro pistas marcadas por tachões. A via da direita está livre para quem quiser entrar na Duque de Caxias vindo da Coronel Albuquerque ou da Barão do Rio Branco. Outra livre para quem vai ingressar na Vidal Ramos. As duas centrais são usadas para quem pretende seguir da Francisco de Paula Pereira em diante. Quatro faixas de pedestres foram sinalizadas.