Canoinhas não adere a greve dos professores de Estado

As escolas de Canoinhas não aderiram à greve dos professores do Estado programada para começar nesta terça-feira, 24. A informação é do secretário regional, Ricardo Pereira Martin. O JMais confirmou a informação em pelo menos cinco escolas.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação na Rede Pública de Ensino do Estado de Santa Catarina (Sinte/SC) afirmou que nesta terça-feira, 24, inicia em todo o estado a greve dos professores. Até as 8h, Sinte e Secretaria de Educação de Santa Catarina não possuíam o balanço de adesão.

A orientação a pais de alunos é consultar a direção das escolas para verificar o funcionamento das mesmas, informou a Secretaria de Educação. Na segunda-feira, 23, o órgão público deu aval aos diretores para alterar horários das aulas para suprir a demanda com os profissionais que não aderirem à paralisação.

 

ASSEMBLEIA
Conforme o sindicato, a adesão deve ser gradual ao longo do dia. Uma assembleia de professores deve ocorrer às 14h desta terça no Centrosul, em Florianópolis. Toda a categoria, de todas as cidades do estado, foi convocada para participar.

Em reunião na tarde de segunda, os 120 membros do conselho deliberativo decidiram que vão acatar a assembleia e todas as regionais do estado confirmaram participação.

 

“SEM NEGOCIAÇÃO”
O Secretário de Educação de Santa Catarina, Eduardo Deschamps, afirmou na segunda-feira, 23, que as negociações com os professores se encerram a partir do momento em que a greve começar.

“Com greve, não há negociação. Nós fomos surpreendidos pelo anúncio da paralisação enquanto ainda estávamos fazendo as simulações necessárias para calcular o custo da nova carreira. Caso as aulas sejam prejudicadas, não continuaremos a negociar”, disse Deschamps.

De acordo com o sindicato, a decisão da greve foi tomada por o governo não havia sinalizado o andamento das negociações.

Rolar para cima