Aconteceu nos dias 28 e 29 de novembro na sede da Pontifícia Universidade Católica (PUC-PR), em Curitiba, o 27º Campeonato Brasileiro de Karatê-do Tradicional (Júnior e Adulto). Com a presença de grandes mestres do Karatê Nacional e renomados atletas da seleção brasileira, o evento foi um grande aprendizado para atletas que estão iniciando nas artes marciais.
Com menos de um ano de existência, o Dojo Ogasawara, localizado na Academia Total Life, de Canoinhas, fez história. Apenas o sensei (professor) Celso Ogasawara e a atleta Myctherow Thabatta da Rosa representaram Canoinhas e Santa Catarina no Campeonato.
Individualmente, a atleta Myctherow se destacou na modalidade Ko-Go kumite, ficando entre as 10 melhores do Brasil. O Sensei Celso foi até a semifinal no Kata, terminando entre os oito melhores.
Na competição por equipes, os atletas de Canoinhas levaram para casa o terceiro lugar na categoria Embu misto, ficando atrás apenas das equipes de Mato Grosso e Paraná.
Veja mais informações, fotos e vídeos do evento aqui.
Para o sensei Celso, “a competição é importante para o atleta testar o que treinou, superar seus limites físicos e mentais e, também, como uma forma de socialização com diferentes pessoas de culturas distintas. Muitas vezes o seu maior adversário é você mesmo”.