Canoinhas possui dois casos suspeitos do novo coronavírus, diz Secretaria

Pacientes estão internados no Hospital Santa Cruz de Canoinhas

 

 

 

A Secretaria de Saúde de Canoinhas anunciou na manhã desta sexta-feira, 20, que dois casos suspeitos de covid-19 estão sendo acompanhados no município. Uma mulher de 73 anos e um homem de 32 anos de idade estão internados em isolamento.

 

 

 

“Obedecendo aos critérios do Estado, estes são os dois primeiros casos em que houve coleta de material para análise em laboratório no município”, afirmou a secretária de Saúde, Kátia Oliskowski.

 

 

 

Além destes casos suspeitos, o município tem outros 21 casos em monitoramento de quarentena. “São casos sintomáticos e não sintomáticos e incluem também os pacientes que vieram no ônibus de Goiás; estes que estavam a passeio de Goiás não apresentam sintomas respiratórios”, explica a secretária. Parte das pessoas é de moradores de Irineópolis e o monitoramento será feito pela secretaria daquele município.

 

 

 

O Centro de Referência Municipal para Atendimento de Casos Suspeitos de Coronavírus, que entrou em funcionamento hoje na Unidade de Saúde do Campo d’Água Verde, atendeu, até às 9h da manhã, 17 pessoas com sintomas respiratórios leves.

 

 

 

Em razão destes casos suspeitos e em monitoramento, prefeito Beto Passos fez um apelo para que as pessoas permaneçam em casa.

 

 

 

“Ontem o governador proibiu a circulação de pessoas em praças, parques e espaços públicos. Peço a todos que cumpram esta determinação do Governo do Estado para que possamos preservar a nossa saúde e a saúde da nossa família e amigos. Por favor, também não façam churrascos e nem vão até os rios para pescar”, disse.

 

 

 

Passos lembrou que o fechamento do comércio e serviços públicos municipais está seguindo a determinação do Governo do Estado. “E estamos fechados para que as pessoas fiquem em isolamento em casa. Então reforço que esta é a nossa recomendação: fiquem em casa”, salientou o prefeito.

Rolar para cima