Carlos Lopes James (foto), de 18 anos, deixou sua casa no bairro Jardim Esperança no domingo, dia 1º, sem avisar a avó, com quem vivia. Desde então, a família não tem pistas sobre seu paradeiro.
Segundo a avó, Delfina Lopes, no dia do desaparecimento, Carlos teria se queixado de dor de cabeça, tomado um remédio e ido dormir. No dia seguinte ela foi ver como ele estava e não o encontrou no quarto. Desde então, não tem notícias do menino. Ela conversou com amigos do rapaz que contaram que ele teria vendido alguns pertences pessoais e teria confidenciado que pretendia ir morar em Curitiba, onde teria condições de arrumar um bom emprego. Delfina criava Carlos desde um ano de idade. Apesar de ter os pais vivos, ele não queria morar com eles. “É um guri fechado, não fala muito, mas não se envolvia com drogas, nada disso”, garante Delfina, que se diz desesperada pela falta de informações do neto.
A família já registrou boletim de ocorrência na Delegacia, mas ouviu que a Polícia nada pode fazer se Carlos, de fato, foi embora por livre e espontânea vontade, considerando que há cinco meses ele é maior de idade.
A família pede que quem tiver informações sobre o paradeiro do rapaz que comunique pelo telefone (47) 9715-3213.