Canoinhas realiza segunda audiência do Plano Diretor

Próxima será no dia 27 de outubro             

 

 

Audiência pública realizada na noite desta quinta-feira, 21, na Câmara de Vereadores, encerrou a primeira etapa da revisão e atualização do Plano Diretor de Canoinhas. “Tivemos a participação da população que, de maneira democrática, debateu, questionou e propôs seus anseios e necessidades de qualidade de vida em nossa cidade”, segundo a secretária de Planejamento Vivianne PailoCollares. Mais de duas mil contribuições foram recebidas.

 

Tudo foi compilado e transformado em eixos temáticos. “Conselho Municipal do Plano Diretor (Complan)analisou, aconselhou, deliberou e acompanhou todo processo que nos trouxe até este momento”, explicou Vivianne durante o evento que integrou o calendário de comemorações que o Governo Municipal está realizando em setembro para celebrar os 106 anos de Canoinhas.Nesta segunda audiência, foram apresentados os resultados da leitura comunitária e toda a legislação que viabilizará o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade e da propriedade urbana, garantindo a sustentabilidade ambiental e a gestão democrática participativa.

 

A atualização do Plano, que iniciou no primeiro semestre deste ano, já passou por várias etapas: capacitação dos agentes comunitários das consultas públicas, audiência pública, leitura comunitária através de consultas públicas, levantamento técnico de informações da realidade local atual, compilação dos dados obtidos nas consultas públicas, definição das prioridades por eixos temáticos e elaboração de propostas técnicas dos meios a se alcançar os objetivos traçados. Agora será a fase de elaboração do Projeto de Lei do Plano Diretor.

 

Dia 27 de outubro essa lei será apresentada em audiência pública também na Câmara de Vereadores. Instrumento básico que determina a política de desenvolvimento urbano e a utilização do solo, o Plano Diretor norteia as ações de todos, seja na cidade ou interior.

 

 

Rolar para cima