A competição foi de alto nível e reuniu equipes de renome como o Caça e Tiro Dias Velho, de Rio do Sul
Aconteceu no final de semana passado nas canchas da SBO de Canoinhas, a 1° Copa Santa Cruz de Bolão 23 masculino, troféu Romeu dos Santos e Mário Scheuer, da qual participaram oito equipes de Santa Catarina e Paraná.
A competição foi de alto nível e reuniu equipes de renome como o Caça e Tiro Dias Velho, de Rio do Sul, atual 3° colocado e o Clube 16 de Abril, de Itaiópolis, atual 2° colocado, representando Itajaí nos Jogos Abertos de Santa Catarina.
No sábado, 30, foi realizada a fase classificatória. Cinco equipes passaram para a final no domingo, dia 1º.
A final foi recheada de emoção do início ao fim, com as equipes se alternando no primeiro lugar, mas, no final deu Santa Cruz como o grande campeão com um total de 1420 pinos derrubados.
A vice campeã foi o Dias Velho, de Rio do Sul, com 1425 pinos. Em terceiro ficou o Unidos de General Carneiro com 1413, em quarto o Clube 16 de Abril, de Itaiópolis, com 1412, e em quinto a Sociedade Albertinense, de Rio do Sul, com 1397 pinos derrubados.
Além da premiação das equipes, aconteceu também a disputa individual, em que o braço de ouro foi o atleta Wilson Alex Cornelsen Fernandes, o braço de prata o atleta Cláudio Brugnago, ambos do 16 de Abril, de Itaiópolis, e o braço de bronze foi o atleta Adriano Floriano da Silva, do Dias Velho.
Todos elogiaram a organização, premiação e o nível do campeonato realizado, afirmando que deveria acontecer todos os anos.
A diretoria do Bolão Santa Cruz emitiu comunicado agradecendo a todos que ajudaram na realização do torneio, e em especial, às famílias Santos e Scheuer, por cederem os nomes ao troféu, uma justa homenagem a pessoas que tanto contribuíram com o bolão canoinhense.