Os moradores dos bairros Água Verde e Alto da Tijuca em breve poderão contar com um local para receber atendimentos básicos e gratuitos em saúde, como consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas entre outros. O prefeito Beto Faria já assinou a ordem de serviço para construção de Unidades Básicas de Saúde (UBS) nestes bairros, além da ampliação de mais quatro UBS na área rural do município.
Serão mais de R$ 800 mil investidos na construção das Unidades de Saúde do Alto da Tijuca e do bairro Água Verde, que tem o prazo de até sete meses para serem concluídas. Além das novas UBS, serão ampliadas as unidades de Pinheiros, Felipe Schmidt, Arroios e Paula Pereira. Juntas as obras de ampliação representam investimento de R$ 315 mil. Os recursos vêm do Governo Federal e foram conseguidos após o cadastramento de projetos, feitos pela equipe da prefeitura de Canoinhas.
Durante a assinatura da ordem de serviço, o prefeito Beto Faria falou da atenção que o município dá a saúde. “Quase todas as nossas unidades de saúde estão recebendo ampliação, sem falar dos investimentos na construção da Policlínica Municipal, do novo Pronto Atendimento e, em breve, da nova sede para o Centro de Atenção Psicossocial – o Caps”, contou o prefeito, destacando que estas ações refletem o compromisso com a população. “No plano de governo estava prevista a construção das unidades de saúde, então, estamos cumprindo mais uma das metas e concretizando mais um dos anseios da comunidade”, disse Faria.
O ato de assinatura e entrega da ordem de serviço para a empresa vencedora da licitação, na semana passada, foi acompanhado pelo vice-prefeito, Wilson Pereira, pelo secretário de Planejamento, Gilson Guimarães e também pela secretária de Saúde, Telma Regina Bley, que falou da importância dos serviços serem executados com qualidade pela empresa. “Sempre acompanho as obras da Saúde para que sejam feitas com a qualidade que a população merece”, disse a secretária.