Canoinhas vai aderir ao Bem Mais Simples

Programa vai facilitar a vida do pequeno empreendedor

 

O Município de Canoinhas vai implantar o programa Bem Mais Simples, modalidade que busca a desburocratização para abertura, fechamento e funcionamento das micro e pequenas empresas (MPEs). Esta semana, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Machado, esteve em Florianópolis para tratar sobre a adesão de Canoinhas com o secretário executivo do programa, Luciano Michelan.

 

 

“Nas próximas semanas um convênio será assinado entre o prefeito Beto Passos e o secretário Carlos Chiodini, do Desenvolvimento, para que isso seja possível”, explica Machado.

 

 

Na lei estadual no 17.071, que institui o Bem Mais Simples, está a previsão para o Enquadramento Empresarial Simplificado (EES), com base nas informações constantes da autodeclaração dos empreendedores, para negócios que não comprometem a segurança sanitária, ambiental e com baixo potencial poluidor.

 

 

O prefeito de Canoinhas, Beto Passos, explica que a adesão ao Bem Mais Simples fará com que as políticas públicas venham a facilitar a vida do pequeno empreendedor, que enfrenta a burocracia como uma grande barreira para continuar crescendo no Município.

 

 

Canoinhas vai sediar um encontro regional para que o Bem Mais Simples possa ser implantado nos outros municípios da região. “Sou presidente do Consórcio de Desenvolvimento Econômico do Planalto Norte, da Amplanorte, e sei da importância que é para todos os municípios que cresçamos juntos alavancando a região, por isso nossa equipe está trabalhando para que este programa seja disponibilizado a todos”, comenta Passos.

 

 

Com a adesão, o secretário Paulo Machado lembra que Canoinhas entra em um novo patamar de competitividade e dinamismo neste processo de abertura de novas empresas e atração de novos investimentos.

Rolar para cima