André Rossano Cordeiro conseguiu a melhor média de tempo entre os competidores estreantes
Neste domingo, 11, o canoinhense André Rossano Cordeiro participou do “Capivara Open – 4º Campeonato Paranaense de Cubo Mágico”, considerado um dos principais campeonatos da modalidade no país. O canoinhense, conquistou a Medalha de Ouro, na Categoria Estreante.
Cordeiro, que disputou três modalidades da competição (Cubo 2x2x2, Cubo 3x3x3 e Cubo 4x4x4), passou para a segunda fase em duas (Cubo 2x2x2 e Cubo 3x3x3). Na categoria Cubo 2x2x2, ele conseguiu resolver os cubos com média de 6,72 segundos de tempo, com o Single (melhor tempo em uma única tentativa) de 3,88 segundos. Já na categoria Cubo 3x3x3, ele teve a média de tempo de 20,87 segundos, com o Single de 17,44 segundos.
O evento, que aconteceu nas dependências da Universidade Federal do Paraná (UFPR) em Curitiba, contou com a presença de renomados nomes da modalidade no país, como Christian de Sena, Israel Fraga, Diego Meneghetti, Murilo Otero, Key Yu Wan e Fabio Bini, que neste evento comemorou sua centésima participação em competições, além de competidores de todo o país.
O canoinhense de 18 anos, que é estudante de Engenharia Mecânica, foi aluno das escolas Sagrado Coração de Jesus e Almirante Barroso. Ele conta que intensificou seus treinamentos na montagem de cubos há cerca de dois anos, e mais do que competir, o evento foi a oportunidade conhecer alguns dos principais nomes da modalidade no país.
Vale lembrar, que a competição foi reconhecida pela World Cube Association (Associação Mundial de Cubo Mágico) e os resultados conquistados pelos competidores entrarão para o Ranking Mundial.