Canoinhense é homenageado em Florianópolis

Ascânio Seleme comanda a redação de um dos mais importantes jornais do País                                              

 

A galeria de catarinenses que se destacam por representar o Estado nos cenários nacional e mundial acaba de ganhar novos nomes. O jornal Diário Catarinense realizou na noite desta segunda-feira, 5, a entrega do Troféu Viver SC 2017, premiação que integra o projeto desenvolvido pela marca para valorizar as riquezas culturais e a diversidade das regiões de Santa Catarina. A cerimônia ocorreu na sede da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate), em Florianópolis, e reuniu autoridades, empresários e comunicadores em clima de celebração.

 

Entre os homenageado estava o canoinhense Ascânio Seleme, destaque nacional por chefiar a redação do jornal O Globo, sediado no Rio de Janeiro, mas de cobertura nacional.

 

“Por meio do Viver SC, as milhares de pessoas que se encantam com as paisagens naturais e urbanas deste lugar passaram a apreciar também as pessoas que elevam o nome do nosso Estado. Por isso, o projeto se desdobrou em uma campanha de comunicação, concursos culturais, séries de reportagens e exposições de fotos, até chegarmos mais uma vez a este grande momento, com a entrega do Troféu Viver SC” destacou o diretor de jornais e rádios da RBS SC, Adriano Araldi, na abertura do evento.

 

Em sua terceira edição, o Troféu Viver SC foi entregue a seis catarinenses que marcam presença em diversos segmentos ao redor do mundo: o jornalista Ascânio Seleme, o arcebispo Dom Murilo Krieger, o casal de velejadores Heloísa e Vilfredo Schurmann, o empresário Luiz Fernando Furlan e o atleta Tiago Splitter. A escolha foi feita pelo Comitê Editorial dos veículos da RBS em Santa Catarina, que já reconheceu em anos anteriores outros grandes nomes da política, economia, esporte e cultura, entre diversos segmentos.

 

Na solenidade, foram relembradas as principais ações do projeto realizadas ao longo da edição, como os cadernos especiais e produções multimídia, repletos de boas histórias, cenários impressionantes e dicas para contribuir com os leitores na busca dos melhores cliques. Também foi destacado o futuro nome da RBS no Estado: NSC – Nossa Santa Catarina. A apresentação ficou por conta do comunicador Mário Motta.

 

A cerimônia foi marcada ainda pelo reconhecimento da melhor foto produzida pelo público na temporada 2016/17 do Viver SC. A imagem é do leitor Edson Hostins, que subiu 1.043 metros do Morro do Cambirela, em Palhoça, e registrou uma incrível paisagem coberta de nuvens. O clique vencedor se destacou entre as milhares de fotos publicadas nas redes sociais com a hashtag #viversc. Desde o início do projeto, a interação é um dos seus principais traços, como comprovam os números: apenas no Instagram, já são cerca de 210 mil imagens compartilhadas.

 

Agência O Globo/Divulgação

SELEME

Ascânio Seleme publicou o primeiro artigo da carreira aos 16 anos no jornal Correio do Norte, o mais antigo jornal da região que, em maio, completou 70 anos. Hoje, aos 60 anos, Ascânio é diretor de redação de O Globo.

 

Em 1981, Ascânio formou-se em jornalismo e, em seguida, conseguiu seu primeiro emprego como repórter no Jornal de Santa Catarina, na sucursal de Florianópolis. Aos 32 anos, começou a atuar em O Globo, na sucursal de Brasília. Trabalhou nas áreas de economia, política e chegou a correspondente internacional em Paris, onde morou por quatro anos. Ao longo da carreira, conquistou diversos prêmios, entre eles, três Esso – a principal premiação de jornalismo do Brasil. Desde 2011, é o diretor de redação de O Globo.

Rolar para cima