Gerson Rigon foi para casa nesta segunda-feira, 28

A família do canoinhense Gerson Rigon comemora a recuperação surpreendente do homem que ficou entre a vida e a morte depois de sofrer um gravíssimo acidente na BR-116, em Mafra, no dia 6 de novembro. Ele vinha com a esposa e a filha de 7 anos de Curitiba para participar da festa de primeira comunhão do sobrinho, em Canoinhas, quando a esposa que dirigia o Pegeout onde eles estavam foi obrigada a invadir a pista contrária por causa de um caminhão que invadiu sua pista. Na manobra, ela acabou colidindo contra um ônibus que transportava estudantes de Papanduva que fariam o Enem em Mafra.
Gerson ficou em coma por mais de uma semana e os médicos chegaram a desanimar a família, afirmando que seria difícil o canoinhense se recuperar.
Há duas semanas, no entanto, Gerson acordou e começou a falar. Na quarta-feira, 16, ele deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São José, de Jaraguá do Sul, e foi para um quarto comum. Os médicos alertaram, no entanto, que a recuperação seria lenta e o caso ainda inspirava cuidados, especialmente por causa do risco de alguma infecção.
Gerson ainda passou por uma cirurgia na cabeça e, mais tarde, deve passar por outra cirurgia na perna. A boa notícia do momento é que ele recebeu alta e foi para casa nesta segunda-feira, 28.
A esposa e a filha de Gerson chegaram a ser internadas em Joinville, mas no momento passam bem.